- Agronegócio! A população do nosso planeta cresce em ritmo acelerado, somente no Brasil, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cada 19 segundos temos o nascimento de uma pessoa, com essa celeridade é imprescindível pensar na forma de alimentar todos os cidadãos, desta forma temos no agronegócio brasileiro o ponto crucial para suprir a demanda de alimentação de todos;
- O agronegócio contempla em média 38% da mão-de-obra de nosso país, com isso é imprescindível uma gestão trabalhista e previdenciária eficiente. Além disso o agronegócio movimenta em média 22% de todo o PIB brasileiro, desta forma se faz necessário uma gestão econômica e financeira customizada para cada operação agropecuária.
Agronegócio
Para cada operação agropecuária existe uma gestão contábil adequada, por isso estamos aqui para suprir as demandas desde a atuação do Produtor Rural, controlando toda a movimentação financeira através do Carnê Leão e Livro Caixa do Produtor Rural, até operações avançadas em agropecuárias, com softwares de gestão adequado a todos os departamentos.
Todos os nosso serviços são customizados, visando atender as demandas das operações agropecuárias.
Serviço Especializado
- A gestão contábil para empreendimentos do agronegócio é fundamental para o correto relacionamento com bancos, fornecedores, clientes e demais envolvidos no negócio. É por meio dos demonstrativos e peças contábeis que todos os que se relacionam com seu negócio irão lhe avaliar, então faça sua contabilidade com quem é especialista, com quem possui técnica, expertise e habilidade em seu negócio.
- Faça sua gestão contábil com quem vive o agronegócio e compreende a melhor forma de gerir seus ativos!
- Um dos benefícios trazidos pela contabilidade para agronegócio é a organização financeira. Com todos os registros feitos sobre movimentação de dinheiro, é perfeitamente possível saber o quanto entra e quanto sai para arcar com as despesas, bem como o quanto sobra, que é chamado de excedente.
- A partir disso, o gestor do negócio tem até mais clareza para tomar decisões, e saber quando as coisas não vão bem e chegou o momento de aderir à novas estratégias, ou ainda perceber que tudo ocorre como o planejado, e pode ser uma boa hora para realizar novos investimentos.
- A contabilidade para agronegócio também é uma vantagem porque permite a comprovação de pagamentos, desde os mais corriqueiros até os mais importantes, como pagamentos de funcionários, férias décimos terceiros, e tributos, é claro.
- Comprovar o pagamento de tributos é extremamente importante. Isso porque permite que você esteja em dia com a Receita Federal quando for necessário. Muitos empresários acabam sendo acusados de fraude e por não terem os registros para comprovar que estão na regularidade, acabam se prejudicando. Não deixe que isso aconteça com você!
- É muito importante escolher o regime tributário certo. Isso ajuda inclusive na hora de diminuir a burocracia para pagar impostos. Além disso, o limite de faturamento muda de regime para regime, e, para escolher entre eles, é preciso entender sobre contabilidade, mesmo porque você tem três opções:
Simples Nacional;
Lucro Presumido;
Lucro Real.
- Além disso, escolher o regime tributário adequado também permite uma redução nas obrigações fiscais, proporcionando até mesmo economia ao gestor do negócio.
- O pronunciamento contábil CPC 29 traz em sua norma a definição correta para o reconhecimento contábil em relação aos estoques de ativos biológicos e produtos agrícolas. Reconhecer, mensurar e registrar ativos biológicos (plantas e animais vivos) que depois se tornam produtos agrícolas é tarefa para especialistas como nós;
- Realizamos o cálculo do fair value com técnica apurada e experiências realizadas anteriormente em outras organizações, além da do pronunciamento contábil supracitado, aplicamos todas as normativas contábeis vigentes para que os demonstrativos contábeis reflitam a realidade do agronegócio.
CONTEÚDOS QUE SEPARAMOS PARA VOCÊConfira Aqui
-
MEI: O que muda para 2023
O MEI busca incentivar a formalização de pequenos negócios e de trabalhadores autônomos onde essa formalização trás diversos benefícios…
29 de novembro de 2022 -
Mudanças na Legislação Tributária para Templos Religiosos
O Projeto de Lei nº 3.050/21 submete templos de qualquer culto às regras vigentes para as pessoas jurídicas que determinam…
3 de fevereiro de 2022 -
Governo Federal Veta Renegociação de Dívidas de Micro e Pequenas Empresas
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou integralmente o projeto de lei que instituía o chamado Relp (Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos…
7 de janeiro de 2022 -
Nova Tributação para Caminhoneiros Autônomos
Foi sancionada na sexta-feira (31) a lei que altera o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte…
4 de janeiro de 2022